Política
Edesio Fernandes homenageia Defesa Civil e colaboradores com voto de louvor
Terça-feira, 16 Abril de 2019 - 12:23 | da Assessoria
A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social foram homenageadas na Câmara Municipal com o voto de louvor proporcionado pelo Vereador Edesio Fernandes (PRB). A homenagem aconteceu na tarde desta segunda-feira (15) em sessão solene.
A primeira dama de Porto Velho, Ieda Chaves, o secretário municipal da Assistência Social e Família (Semasf), Claudir Rocha, o coronel do Corpo de Bombeiros Militar Demargli Farias e o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Santos, estiveram presentes e agradeceram ao vereador Edesio.
"Devemos ser gratos a estes bravos guerreiros que arriscaram e arriscam suas vidas em prol do próximo. Todos os anos, o trabalha da Defesa Civil é indispensável, além da Semasf ao qual sou secretário, que sempre está disposta a ajudar o próximo e esses servidores se dispuseram a prestar auxílio nos abrigos onde os atingidos pelas cheias ficaram”, disse o secretário de Assistência Social e da Família, Claudir Rocha.
Marcelo conta que Edesio se tornou o padrinho da Defesa Civil. “Até em ações da instituição o vereador já foi prestar auxílio e isso é algo plausível, só tenho agradecer ao vereador e sua equipe por sempre nos atendem da melhor forma possível”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.
Edesio em discurso relatou a dificuldade que os servidores passam. "É um trabalho árduo e intenso que exige muita disposição e amor ao próximo e o amor pelas pessoas é o que está faltando no mundo em que vivemos. Quero parabenizar a toda equipe, que sempre vem se doando ao máximo aos munícipes de Porto Velho. Conte comigo e vamos lutar sempre por esta cidade e por estes guerreiros, que nos momentos mais difíceis de nossa cidade estão sempre dispostos a ajudar”, concluiu o republicano.
A Defesa Civil recebeu o voto de louvor em alusão ao aniversário da Lei instituída pelo vereador Edesio, que dispõe todo dia 30 de Março "O Dia da Defesa Civil”.
A data escolhida é para memorar a maior enchente dos últimos 30 anos onde a Defesa Civil teve um papel fundamental salvando milhares de pessoas do Rio Madeira, maior afluente do Rio Amazonas. Na ocasião mais de 10 mil pessoas foram atingidas em 14 distritos.