Rondônia, 18 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Eletrobras garante licitar linhão da 429 de Médici a Costa Marques até fim de setembro

Sexta-feira, 15 Setembro de 2017 - 13:42 | da Assessoria


Eletrobras garante licitar linhão da 429 de Médici a Costa Marques até fim de setembro

O senador Valdir Raupp (PMDB) e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB) estiveram reunidos na Eletrobras Distribuição Rondônia para tratar do andamento das obras de construção de linhas de transmissão destinadas a regiões isoladas integrando o Sistema Interligado Nacional (SIN).

Recebidos pelo diretor-presidente, Luiz Marcelo Reis de Carvalho, pelo diretor de Gestão, Efrain Cruz, e pelo diretor de Operação Thiago Soares, que fez apresentação informando que o início das obras está previsto para fevereiro de 2018. O diretor de Gestão agradeceu ao senador Raupp e a deputada Marinha Raupp pelo empenho na liberação de recursos na ordem de R$ 500 milhões junto a Aneel.

“Estes recursos, tanto para a Eletrobras como para a população beneficiada, representam uma grande conquista, pois a retirada destas cidades do sistema isolado promoverá o crescimento econômico e social destas regiões, por isto nossos agradecimentos ao senador Raupp e a deputada Marinha”, disse Efrain Cruz.

As regiões que serão contempladas com o fim da geração térmica e interligadas ao Sistema Nacional são os municípios da região da BR-429, a partir de presidente Medici até Costa Marques e região do município de Chupinguaia; região da Ponta do Abunã, beneficiando as localidades de Abunã, Vista Alegre, Extrema, Ponta do Abunã e Nova Califórnia; região de Buritis interligando Ariquemes, Monte Negro, Buritis e Campo Novo e terceiro Linhão será na região de Machadinho do Oeste contemplando os municípios de Machadinho, Vale do Anari, Theobroma, Cujubim e Jaru.

Na oportunidade, Efrain Cruz relembrou as muitas idas e vindas do senador Raupp e da deputada Marinha Raupp ao Ministério de Minas e Energia e a ANEEL, em busca de recursos. “Os esforços valeram a pena, pois serão investidos cerca de R$ 500 milhões de reais, que durante e após as obras, aquecerão a economia, gerando emprego e renda, atraindo empresas e indústrias não somente para estas regiões, mas para todo o estado de Rondônia”, completou Efrain.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também