Rondônia, 19 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Em audiência pública, Caerd promete fazer investimentos em Ji-Paraná

Sexta-feira, 09 Setembro de 2011 - 09:54 | RONDONIAGORA


Diferente das últimas duas décadas, dirigentes da Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd) prometeram investimentos na cidade de Ji-Paraná em troca da exploração dos serviços de saneamento e distribuição de água potável por mais 30 anos. Uma audiência pública aconteceu na última quinta-feira entre representantes da estatal, prefeito José Bianco (DEM), vereadores e o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB).
Na ocasião, a Caerd sugeriu um plano de saneamento básico, como a ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água e a substituição da adutora da Caerd. Foi enfatizado na reunião que com a nova lei, a fiscalização será mais rígida, consequentemente melhorando a eficiência do trabalho oferecido à população. Também foi pautada a privatização dos serviços e a abertura do processo licitatório para a concorrência da prestação do serviço de saneamento básico.
Segundo a diretora técnica da Caerd, Márcia Cristina Luna, a empresa tem como objetivo contabilizar separadamente os serviços prestados e por município, revisão tarifária para que seja justa, a distribuição do manual do usuário, a universalização da água até 2012, ampliação de ouvidoria local, a continuidade da agenda ambiental, com o monitoramento dos rios para a sua proteção e finalmente a solução definitiva para a adutora de 500 mm. A arrecadação do município será para cobrir custos administrativos e operacionais, sendo o excedente aplicado na própria cidade. A busca de negociação com a Prefeitura Municipal de Ji-Paraná permitirá novos investimentos, com a concessão pretendida pela Caerd com o prazo de 20 anos para cumprimento dos objetivos apresentados.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também