Política
Famílias lançam seus candidatos
Domingo, 15 Junho de 2014 - 11:56 | RONDONIAGORA
Filho do ex-senador Expedito Junior, Expedito Neto está planejando sair candidato a deputado federal pelo Solidariedade, na qual é também o vice-presidente da legenda. Quer aproveitar o patrimônio político do pai para lograr êxito nas eleições. Sua mãe, Val Ferreira, discorda, mas a vontade do filho dessa vez prevaleceu. Val também já disputou a cadeira à Câmara dos Deputados.
Cassol manda sua filha ir para disputa
Karine Cassol, filha mais nova do senador Ivo Cassol, é pré-candidata a deputada estadual pelo Partido da República. Ela deve integrar o “chapão” que está sendo organizado pelo seu pai. Com recursos garantidos para campanha e um patrimônio invejável eleitoral da família, Karine é aposta certa para conseguir o mandato em 2014. Além de Karine, outra integrante dos Cassol pretende concorrer. Trata-se de sua imã, Jaqueline.
Donadon foge da ficha suja com sobrinho
Marcos Donadon, Melki Donadon e Natan Donadon, donos de um grande patrimônio político no Cone Sul, estão fugindo da ficha suja apostando em candidaturas dos familiares. Rosângela Donadon, esposa de Marcos, vem a deputada estadual por Porto Velho. E o sobrinho Junior Donadon concorrerá a Câmara Federal com apoio de Natan, que deve gravar um vídeo falando de sua decisão já que está no presídio da papuda em Brasilia.
Airton tem simpatia nas empresas
O tio do senador Acir Gurgacz, Airton Gurgacz (PDT), tem grande simpatia dentro da Eucatur e nas demais empresas do grupo familiar de Cascavel (PR). Ele foi diretor-geral do Detran, além de ocupar o cargo de vice-governador. Airton deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PDT. “E mais quero ser secretário de Educação no futuro Governo de Confúcio Moura”, diz ele avisando suas pretensões em 2015.