Política
Hermínio defende extinção imediata da dívida do Beron e punição para picaretas que faliram o banco
Sexta-feira, 26 Abril de 2013 - 14:09 | Assessoria

O deputado Hermínio Coelho destaca: Não falo em suspensão de dívida. A posição da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia é pela extinção desta dívida maldita, pois a população rondoniense, não pode ser penalizada por falcatruas de políticos, por improbidade, negligência, imperícia e incompetência de funcionários federais interventores. Quando estive em Brasília defendi o fim desta dívida.
A suspensão da dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia - Beron poderá ser decretada já no próximo dia 30 de maio, quando acontece a audiência das partes envolvidas na Câmara de Conciliação e Arbitragem Federal. Este é um avanço importante, agora deve ser trabalhado de imediato a extinção desta herança maldita, justificou o parlamentar.
O presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho destacou que faltou vergonha na cara de alguns políticos, que poderiam no passado ter impedido o pagamento desta bandalheira, mas como sempre, a grande maioria estava mais preocupada mesmo era em roubar, corromper, desviar, enricar com o dinheiro público. Muitos empresários e políticos que hoje estão caladinhos, construíram seus impérios com o dinheiro do Beron e à custa do sofrimento e do abandono do povo de Rondônia, disse.
Neste sentido, o deputado Hermínio Coelho destacou que a extinção da dívida do Beron não deve jamais significar a penalização dos malfeitos que faliram o Banco do Estado de Rondônia. É preciso ainda um posicionamento do Tribunal de Contas do Estado e do Tribunal de Contas da União, sobre os caloteiros do Beron, políticos importantes, aves de rapina travestidos de tucanos, sabotadores da alegria de um povo ordeiro e trabalhador, declarou.
O deputado Hermínio Coelho ironizou declarações de membros do atual governo, com relação a estes avanços em resolver o Caso Beron, pois no seu entendimento, na realidade tudo se encaminhava para mais um rombo. Afirmou o parlamentar, ser preciso ter vergonha na cara e falar a verdade, pois o governador Confúcio Moura ao invés de buscar resolver o problema, estava criando um novo problema. O governador queria fazer um empréstimo com banco particular para pagar a dívida do Beron, loucura e irresponsabilidade total, afirmou.
Ao encerrar, o deputado Hermínio Coelho elogiou o posicionamento do ministro Ricardo Lewandowski, por ter sido sensível ao drama de Rondônia, e por ter concordado com a proposta de conciliação. Ressaltou ainda, que todos os responsáveis pela falência do Beron devem ser responsabilizados criminalmente. Ele elogiou o senador Acir Gurgacz (PDT) por sua disposição em resolver também o caso desta dívida do extinto Beron.
Veja Também
STN propõe criação de grupo de trabalho para reavaliar dívida do extinto Beron
O governador Confúcio Moura participou de mais uma audiência com o secretário do Tesouro Nacional (STN), Arno Hugo Augustin para tratar da dívida d...
STF AUTORIZA PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO QUE PODE SUSPENDER A DÍVIDA DO BERON
Pedido para Supremo interceder por acordo foi feito pelo deputado Hermínio Coelho em março.