Política
Jean Oliveira rebate matéria que acusa Confúcio Moura de não ter sido parceiro de Alta Floresta do Oeste
Quinta-feira, 03 Maio de 2018 - 14:21 | da Assessoria
O deputado Jean Oliveira (MDB) classificou de injusta, despropositada e desonesta, a matéria jornalística veiculada num site de notícias da Zona da Mata, onde o ex-governador Confúcio Moura (MDB) é acusado de abandonar e fazer promessas e não cumprir com o município de Alta Floresta do Oeste.
Outra coisa, explicou o deputado, existem várias ações que iniciaram as discussões no governo do Confúcio, tramitaram no próprio governo e continuam tramitando, e que serão concluídas no governo do Daniel Pereira (PSB).
Segundo Jean, não seria possível a liberação das emendas se o próprio governador não entendesse a necessidade. “Emenda parlamentar, por mais que seja uma ação do deputado existe a participação do governo do Estado, existe a ação conjunta e o entendimento da necessidade pelo Executivo”, disse Jean Oliveira.
Outra coisa, explicou o deputado, existem várias ações que iniciaram as discussões no governo do Confúcio, tramitaram no próprio governo e continuam tramitando, e que serão concluídas no governo do Daniel Pereira (PSB).
Portanto, são ações que tem o envolvimento do governo Confúcio Moura, por mais que sejam concluídas no governo do Daniel Pereira, existe uma participação do ex-governador Confúcio Moura.
O deputado afirma que não tem como dizer que o ex-governador não é parceiro de Alta Floresta, até porque, o governo dentro de suas competências, fez o que era possível para ajudar a prefeitura de Alta Floresta.
Quanto a questão da quantidade de massa asfáltica falada na matéria, o deputado discorda dessa ajuda cobrada pelo município, uma vez que o Estado contribuiu com muito mais que 4 caçambas de massa asfáltica, dando um total de 680 toneladas. “Basta checar as anotações do DER mostrando quanto saiu da usina com destino a Alta Floresta. É muito mais do que eles estão falando na matéria” destacou Jean.
Para o parlamentar, a operação tapa buraco, que envolve massa asfáltica, não é uma ação do governo do Estado, é uma ação da prefeitura. “O Estado não pode fazer de forma total as ações que é de competência da prefeitura”, disse o deputado.
Jean Oliveira disse que além desse pensamento de tapar buraco, o governo, por meio do ex-governador Confúcio Moura, assumiu o compromisso de R$ 2,8 milhões para o recapeamento das vias de Alta Floresta. Que é muito mais do que um simples tapa buraco.
“É preciso lembrar e registrar a participação e a importância histórica do ex-governador Confúcio Moura em atender o anseio maior da população de Alta Floresta, de todos os tempos, que era uma obra de pavimentação asfáltica de 18 km, que atendeu a estrada espinha dorsal do município, que é a P50. A população de Alta Floresta não esquece que essa obra se deve ao governo do ex-governador Confúcio Moura”, disse Jean Oliveira.
“Ainda quanto a estrada P-50, o ex-governador antes de deixar o cargo, determinou ao DER que fizesse o projeto de conclusão do asfalto até o distrito de Marcão e mais outros três quilômetros de asfalto que foram projetados e tramitam os projetos dentro do DER”, disse o deputado.