Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jesualdo propõe SAC obrigatório para empresas e instituições públicas

Segunda-feira, 16 Agosto de 2010 - 11:47 | ALE


Já está tramitando e deve entrar em discussão pela Assembléia Legislativa nos próximos dias o projeto de Lei que torna obrigatório a instalação do serviço por telefone no atendimento ao consumidor por empresas e instituições públicas. O chamado serviço de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) tem o objetivo de prestar informações, soluções, dúvidas, suspensão e cancelamento de serviços.



A matéria é autoria do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) que defende a determinação pautado na necessidade das empresas e órgãos públicos estreitarem seus relacionamentos com clientes e de oferecerem um retorno benéfico de informações sobre os serviços oferecidos.

Conforme o deputado, o SAC contribui para obtenção de opiniões que visem à correção de falhas no atendimento ou no fornecimento de serviços ou produtos aos consumidores, sejam buscando benefícios financeiros, sejam almejando atendimento as necessidades mais latentes da população.

“O que pretendemos é assegurar o atendimento adequando à população que busca auxílio em suas transações de comércio e no atendimento prestado pelas entidades públicas, objetivando dirimir dúvidas, realizar reclamações, suspensões ou cancelamentos de serviços ou compras, ou ainda simplesmente, no obtenção de informações quanto à atuação das empresas ou órgãos da administração pública direta ou indireta”, esclareceu Jesualdo.

Como o Estado de Rondônia vem crescendo de forma célere e mudando a realidade sócio-econômica, é um desafio cada vez maior para as empresas e administrações públicas manterem a qualidade e o nível dos serviços oferecidos.

O autor do projeto argumentou ainda que a medida irá assegurar também a geração de novos empregos e fortalecimento da renda familiar, já que as empresas terão que contratar, treinar e reter recursos humanos para melhorar este atendimento.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também