Política
Laerte Gomes prestigia encerramento de curso de capacitação musical em Presidente Médici
Terça-feira, 08 Maio de 2018 - 09:08 | da Assessoria
Na última semana, no Centro Cultural de Presidente Médici, o deputado Laerte Gomes (PSDB) participou do encerramento do curso de capacitação para implantação de aulas de música na rede municipal de ensino para alunos do pré ao quinto ano.
Ao lado do deputado durante o encerramento, o prefeito Edilson Alencar (PSDB) agradeceu o apoio do parlamentar e destacou o trabalho de Laerte Gomes em prol do município de Presidente Médici.
"É muito gratificante poder fazer parte de mais uma conquista no setor da educação para Presidente Médici. Os professores que foram capacitados ficaram muito satisfeitos com a nova modalidade que integrará a grade escolar do ensino fundamental e atenderá mais de dois mil alunos com material totalmente gratuito", enfatizou Laerte Gomes.
Ao lado do deputado durante o encerramento, o prefeito Edilson Alencar (PSDB) agradeceu o apoio do parlamentar e destacou o trabalho de Laerte Gomes em prol do município de Presidente Médici.
"Mais uma vez o deputado demonstra seu comprometimento com a educação do nosso município, proporcionando aos alunos da rede municipal de ensino, do pré ao quinto ano, a possibilidade de aprender música, que sem dúvidas, é um processo de construção do conhecimento", declarou o prefeito Edilson Alencar.
Para o deputado, aulas de música favorecem o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, da socialização e da afetividade.
Segundo Laerte, a musicalização na educação infantil está relacionada a uma motivação diferente do ensinar, em que é possível favorecer a autoestima, a socialização e o desenvolvimento do gosto e do senso musical das crianças dessa fase.
"Cantando ou dançando, a música de boa qualidade proporciona diversos benefícios para as crianças e é uma grande aliada no desenvolvimento saudável da criançada", concluiu o deputado.