Política
Pré-candidatura de Maurão ao Governo se fortalece com decisão de Confúcio
Sexta-feira, 12 Janeiro de 2018 - 14:01 | da Redação
Ficou claro na coletiva de imprensa da Executiva do MDB em Porto Velho, o amplo apoio às pretensões do deputado Maurão de Carvalho em lançar seu nome ao Governo do Estado.
E o próprio Maurão destacou esse fato, afirmando ter a certeza que desta vez será diferente da vez passada, quando teve seu nome vetado por ordem do senador Ivo Cassol. O senador Valdir Raupp lembrou que a legenda, das 8 eleições no Estado desde a redemocratização não apresentou candidatura ao Executivo apenas quando Amir Lando abriu mão para o ex-deputado Natanael Silva.
O presidente do MDB, Tomás Correia também explicou que o próprio Confúcio Moura confidenciou que se for mesmo disputar o Senado, estará unido no projeto de Maurão.
Maurão disse que o anúncio feito por Tomás Correia e Valdir Raupp é importante, porque a todo o momento apareciam comentários fomentados por outros pré-candidatos, sobre uma possível saída de Confúcio do MDB. “Disseram até mesmo que eu estaria deixando o partido. Eu recebi alguns convites, aos quais agradeço. Mas o momento é de fortalecer a legenda”, acrescentou.
Ele lembrou que ingressou no MDB com a garantia de que seria pré-candidato ao governo, feita por Raupp, Tomás Correia e Confúcio, e que isso se concretizou. “Não resta dúvidas de que o compromisso está sendo cumprido. E agora Confúcio Moura, se quiser, disputará o Senado no partido”, acrescentou Maurão.