Política
Presidente da Câmara se filia ao PSD e lança pré-candidatura em Ouro Preto
Sexta-feira, 18 Março de 2016 - 12:48 | Da Redacao
O presidente da Câmara de Vereadores de Ouro Preto do Oeste, vereador Edis Farias do Amaral, deixou o Partido Solidariedade (SD) e se filiou ao PSD, legenda pela qual foi eleito, e anunciou a sua pré-candidatura a prefeito do Município nas próximas eleições.
A ficha de filiação de Edis foi abonada na noite de quinta-feira pelo prefeito Alex Testoni, líder do PSD na cidade, em evento político que ocorreu na Câmara de Vereadores e foi prestigiado pelo presidente estadual do PSDB Expedito Júnior e ainda os deputados pessedessista Laerte Gomes e Marcelino Tenório e demais lideranças da região de Ouro Preto.
O PSD vai se coligar com o PSDB, e a partir da oficialização da pré-candidatura de Edis Farias, outras legendas serão convidadas a compor uma forte coalizão para disputar a prefeitura. “Eu tenho 40 anos de Ouro Preto e pretendo terminar a minha vida neste município. Quero aqui pedir permissão ao prefeito Alex Testoni, para dizer que quero ser candidato a prefeito de Ouro Preto”, disse o vereador Edis, que tem a sua base política na região do Distrito de Rondominas, onde reside.
Embora o prefeito Alex Testoni tenha abonado a ficha de filiação do presidente da Câmara, ele fez um discurso moderado, deixou claro que não vai se envolver no processo eleitoral que vai escolher o seu sucessor, e disse que vai se dedicar a 21 projetos elencados para serem executados até o final do seu segundo mandato, que encerra no dia 31 de dezembro. “O meu candidato a prefeito é o que vocês, o povo quer. Eu não quero a partir de agora parar por causa da eleição”, pontuou o prefeito Alex Testoni.
Expedito Júnior avalizou a coalizão envolvendo o PSD e o PSDB, elogiou a administração do prefeito, e disse em discurso que conhece duas cidades que fabrica bons políticos: Rolim de Moura e Ouro Preto do Oeste.