Política
PROCURADOR ACUSADO DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA CONCORRE A VAGA DE JUIZ DO TRE
Quarta-feira, 23 Novembro de 2011 - 15:44 | RONDONIAGORA
Acusado por formação de quadrilha e corrupção na Operação Termópilas, o ex-procurador da Assembléia Legislativa de Rondônia e presidente da Associação dos Procuradores do Estado (APER), Glauber Luciano Costa Gahyva é suspeito de "legalizar" as ações da quadrilha denunciada pelo Ministério Público. Atualmente, tenta uma vaga ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como juiz. Seu nome já consta na lista tríplice que foi encaminhada a presidente Dilma Roussef.
As relações de Glauber, Valter e o ex-secretário José Batista da Silva são grandes, apurou o RONDONIAGORA. Valter por exemplo, recebeu homenagens da Associação comandada por Glauber “pelos relevantes serviços prestados a categoria”. Foi Batista no entanto, segundo o Ofício n. 589/GAB/ADJUNTO/SESAU/2011, de 2 de fevereiro deste ano, que convenceu o Governo a se desfazer de um Procurador nos quadros da PGE para auxiliar a Secretaria de Saúde como assessor jurídico. Glauber foi atuar ao lado do ex-secretário a partir do dia 14 de abril, quando o governador Confúcio Moura assinou a autorização.
A Polícia Federal (PF) e Ministério Público não tem dúvidas de que Glauber participava da quadrilha cobrando e recebendo pelos “serviços prestados”. Por determinação da Justiça. O procurador foi afastado de suas funções, não pode nem chegar perto da Sesau, sofreu busca e apreensão no escritório e em casa e também está com os bens indisponíveis.
Veja Também
Entre as várias frentes de investigações abertas com o desdobramento da Operação Termópilas, a Polícia Federal e o Ministério Público também invest...
Ela foi detida com telefone celular...Em instantes.
A decisão sobre o pedido de liminar apresentado pela defesa do deputado Valter Araújo (PTB) no STJ pode sair a qualquer momento. A análise está sen...