Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PT CONFIRMA VALVERDE AO GOVERNO E SE APRESSA EM DEMONSTRAR UNIÃO

Segunda-feira, 30 Novembro de 2009 - 13:55 | RONDONIAGORA


PT CONFIRMA VALVERDE AO GOVERNO E SE APRESSA EM DEMONSTRAR UNIÃO
Apontada como líder das pesquisas de opinião como a candidatura mais viável dentro do PT, a senadora Fátima Cleide viu desaparecer oficialmente nesta segunda-feira, suas pretensões políticas de ser indicada como candidata ao Governo de Rondônia. A informação oficial, que Fátima narrou a amigos como “virada de mesa”, é que a Executiva Nacional, e as exaustivas reuniões no interior, apontaram que o deputado federal Eduardo Valverde seria o nome mais viável pelo projeto do PT para o Estado. Avaliam que se perderem a campanha por exemplo, tecnicamente só ele (Valverde) tem a perder. No caso do prefeito Roberto Sobrinho, que também colocou seu nome em avaliação o partido já sairia perdendo em abril com uma desincompatibilização, abrindo espaços ao PMDB, que já avisara não abrir mão da candidatura própria. Ainda na mesma ótica, na visão geral, o PT corre menos riscos de perder uma eleição ao Senado do que ao Governo e por isso Fátima tentaria a reeleição.



Mas a senadora petista não gostou de ver os planos iniciais serem extintos antes mesmo do início da campanha. A jornalistas nesta segunda-feira, a cúpula partidária ao responder questionamentos de que Valverde aparecia sempre na terceira posição das pesquisas populares, o próprio pré-candidato disse que o partido se baseia em suas próprias decisões e não nas pesquisas externas.

Mesmo não aparentando nenhuma unidade, o tom da coletiva petista era que as disputas internas chegaram ao fim. Deixaram claro que se existia racha era entre eles, mas todos se curvam a decisão partidária, agora em torno de Valverde.

Sobre o PMDB as conversações estão praticamente encerradas. Os dois partidos já confirmaram que lançarão candidatos próprios e dizem que estão abertos para um provável segundo turno.

Os petistas informaram ainda que o mote principal da campanha será o trabalho da legenda em Porto Velho e tudo que poderia ser feito pela legenda no Estado, caso vencesse. O prefeito Roberto Sobrinho deixa a disputa do próximo ano para coordenar a campanha de Dilma Roussef no Estado.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também