Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PV rompe com prefeito e 8 já fazem oposição a Roberto Sobrinho

Terça-feira, 23 Fevereiro de 2010 - 13:57 | Assessoria


A oposição ao Executivo Municipal na Câmara de Porto Velho passou de 4 para 8 vereadores, após o Partido Verde ter declarado oficialmente que a bancada dos vereadores do partido passaria a compor o bloco contrário à gestão petista. O próprio vereador Marcelo Reis (PV), durante a sessão de segunda-feira, comunicou a decisão de se afastar do cargo de líder do prefeito no Legislativo Municipal, atendendo as definições pelo Diretório Municipal do PV.


No entanto, ainda segundo documento, não houve contatos com o prefeito, o que se tornou o estopim para que o Partido Verde declarasse a oposição na Câmara dos Vereadores.
Conforme documento elaborado pelo PV (apresentado pelo secretário de finanças do partido, Aires Mota), foram várias as tentativas de reunião entre a diretoria executiva municipal do partido e o prefeito, tendo como pauta principal as discussões sobre o apoio da bancada de vereadores, inclusive tendo como líder do prefeito o vereador Marcelo Reis.
No entanto, ainda segundo documento, não houve contatos com o prefeito, o que se tornou o estopim para que o Partido Verde declarasse a oposição na Câmara dos Vereadores.
Os vereadores Jaime Gazola, Eduardo Rodrigues e Moisés Costa acataram a decisão da direção do PV e prometem fazer oposição ao prefeito Roberto Sobrinho na Câmara. “O PV sempre votou com coerência na Câmara, nunca nos vendemos ao prefeito, mas já que o PV não tem espaço na administração do prefeito, então também não servimos para ser base de sustentação na Câmara”, explicou o vereador Jaime Gazola.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também