Rondônia, 13 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Raupp diz que vai lutar para que servidores da Ceron e Caerd sejam contemplados

Segunda-feira, 12 Abril de 2010 - 18:24 | Assessoria


Raupp diz que vai lutar para que servidores da Ceron e Caerd sejam contemplados
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) disse durante reunião com os empregados da Ceron e da Caerd, em Porto Velho, que vai lutar para que eles sejam incluídos na regulamentação da Emenda Constitucional nº 60, que trata sobre a transferência dos servidores do ex-território federal de Rondônia para os quadros da União.



Os funcionários das duas empresas públicas ficaram felizes com a posição tomada pelo senador Raupp ao reconhecer, que o direito desses empregados é mais antigo do que o dos servidores dos estados de Roraima e do Amapá. A proposta do senador objetiva incluir os funcionários da Ceron, Caerd e Beron.

O senador afirmou que se Amapá e Roraima tiveram o mesmo tratamento com os empregados públicos, por ocasião da transferência dos servidores desses estados para a União, o estado de Rondônia não pode ficar penalizado. Somente da Ceron criada, em 1969, cerca de 400 empregados poderão ser beneficiados. De acordo com o senador estão garantidos os servidores contratados até 1991, inclusive cerca de 3.500 de alguns municípios.

O senador vai tentar incluir a proposta como emenda a uma Medida Provisória que já tramita no Senado, e que trata de servidores da União. Neste caso, a questão estaria resolvida num prazo aproximado de um mês. Caso não consiga, disse que vai articular um mutirão para que o projeto de lei seja aprovado até o mês de junho.

Raupp também participou de uma reunião com os servidores do INCRA do estado de Rondônia oportunidade em que apoiou as reivindicações dos que trabalham no referido órgão. Os servidores apresentaram a pauta de reivindicações à bancada federal com itens que vão desde o projeto de lei complementar 549/09; isonomia e estruturação do órgão, além de melhorias salariais.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também