Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Tiziu critica Sintero e CUT e destaca empenho de Expedito

Segunda-feira, 21 Setembro de 2009 - 17:32 | RONDONIAGORA


Ao usar a tribuna na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tiziu Jidalias (PP-Ariquemes) criticou a atitude da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), que divulgou nota na imprensa, dois dias antes da votação da PEC 483 (Transposição dos Servidores para a União), que não acreditavam que ela fosse aprovada, que não acreditavam no empenho dos deputados e senadores, dizendo que se não fosse aprovada, que 67% da culpa seria do senador Expedito Junior. “Não sou de levar desaforo para casa. Agora a PEC foi aprovada em primeira votação. Cadê a CUT? Cadê os covardes do Sintero?”, indagou.



Segundo o deputado, o Sintero está sempre envolvido em situações desagradáveis. “Queria que essa mesma CUT e Sintero viessem agora de joelhos reconhecer que 67% do “mérito” então dessa PEC ter sido aprovada são do senador Expedito Junior. Trata-se de um senador que tem prestado relevantes serviços para o Estado de Rondônia. Espero que este mesmo senador, que tem se empenhado pelas causas de nosso Estado, consiga ganhar também a causa de nossa herança maldita que é a dívida do Beron”, observou.

Tiziu Jidalias parabenizou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, por apoiar os servidores ajudando-os para que fossem transportados até Brasília. “Creio que até o presidente Lula soube do empenho dos deputados estaduais de Rondônia. Isso mostra a unidade política em Rondônia, principalmente, referente às grandes causas deste Estado, o que possibilitou a todos os deputados acompanharem este processo visitando todos os gabinetes da Câmara Federal, tendo êxito na primeira votação, pois nossos servidores são merecedores”, observou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também