Rondônia, 07 de abril de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereadora Ellis Regina solicita pagamento da licença-prêmio a servidores atingidos por enchente

Segunda-feira, 07 Abril de 2025 - 09:20 | da Assessoria


Vereadora Ellis Regina solicita pagamento da licença-prêmio a servidores atingidos por enchente

A vereadora Ellis Regina reuniu-se na semana passada com o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, e solicitou dele a liberação do pagamento da licença-prêmio a todos os servidores municipais atingidos pela cheia do rio Madeira.  

Segundo a vereadora, a cheia já atingiu todas as regiões do Alto, Médio e Baixo Madeira, onde residem centenas de servidores que atuam pelo município, principalmente nos setores de saúde, e educação.

“Estamos vivendo em 2025 uma situação parecida com a grande cheia de 2014. Os distritos ainda estavam se recuperando do desastre climático da década passada. Há muita gente desabrigada precisando do nosso apoio”, ressalvou.

A licença-prêmio ou licença assiduidade é um direito do servidor público municipal, de, a cada 5 anos de trabalho ininterrupto de ter direito a três meses de afastamento remunerado, ou de usar o tempo desses três meses para aposentadoria.

Com a liberação da licença, os servidores municipais atingidos poderão ter acesso a recursos para a compra de móveis, e bancar outras despesas materiais. 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também