Artigos
COM DECISÃO DO CNJ, CAIXA PRETA DO TRT DE RONDÔNIA VAI SER ABERTA
Quarta-feira, 04 Julho de 2012 - 19:09 | Elianio Nascimento
Em meio a mais escândalo, a partir do próximo dia 20 os rondonienses vão saber enfim quanto custa um servidor, um magistrado do TRT de Rondônia. Embora a decisão do CNJ, que mandou os tribunais divulgarem todos os seus salários, atinja também a Justiça Estadual, o impacto lá vai ser bem menor, uma vez que há mais de um ano os desembargadores locais divulgam a tabela salarial. Mas no caso do TRT a questão é delicada, complicada e altamente secreta. Para se ter uma ideia, nos últimos dias a administração do TRT determinou que somente com uso de senha será permitido o acesso aos processos que tramitam no órgão. Brincadeira...
Salários altos
A partir do que determinou o CNJ, os tribunais serão obrigados a publicar nominalmente quanto cada um dos servidores e juízes recebem, incluindo salário bruto, gratificações e qualquer outro benefício.
Voto aberto
É questão de tempo. O Senado aprovou quase por unanimidade nesta quarta-feira o fim do voto secreto em votações para cassação de mandato. A questão segue para a Câmara e depois a PEC vai ser promulgada. O bom de tudo é que a norma deve ser seguida pelas assembleias e câmara municipais. Resumindo: na remota hipótese do foragido Valter Araujo conseguir anular a sessão que o cassou em Rondônia, os amigos terão que mostrar a cara...
Terceirizando a saúde
O Governo de Rondônia deu o primeiro passo nesta quarta-feira se livrar de um de seus maiores problemas. Mandou publicar edital convocando entidades sem fins lucrativos dispostas firmar parcerias para o gerenciamento de unidades de saúde publica. Vai dar o que falar....
Fora de Época
Em cima da hora o empresário Zezinho do Maria Fumaça garantiu liminar no Superior Tribunal de Justiça, garantido a realização do Carnaval Fora de Época na Avenida Jorge Teixeira (BR-319).
Irritado
O candidato do PPS, Mário Português, não gostou de insinuações de setores da imprensa de que estaria atrelado ao carrasco dos servidores públicos, o ex-governador e prefeito José Bianco, por causa do vice, Arthur Ailton, ter sido indicado pelo DEM. Mário Português pediu uma campanha “limpa” a esses segmentos da mídia e que precisava das coligações para consolidar seu projeto político para Porto Velho.
Não sabe ?
Quanto ao vice, Arthur Ailton, dono da imobiliária Social Imóveis, Mário Português deve desconhecer que esse cidadão foi responsável pela maior especulação imobiliária em Porto Velho com a chegada das usinas do Rio Madeira. Muitas famílias da cidade deixaram de comprar imóveis nessa fase do mercado porque essas empresas, a exemplo da Social Imóveis, colocou preços absurdos em residências, apartamentos e pontos comerciais. Chegou ao cúmulo de pedir R$ 1 milhão em imóveis que não valiam R$ 400 mil. Certamente, essa prática comercial nefasta praticada por Ailton será lembrada na campanha.
Casal burguês
A dupla Mariana Carvalho/Guilherme Erse está acomodando os aliados no comitê eleitoral. Até esta quinta-feira serão nomeados os executores do projeto dos dois jovens, que representam a elite de Porto Velho. Curioso é que emissários de Mariana já foram em busca de determinadas pessoas pedir para pagar os advogados da campanha. Já receberam o primeiro não.
Veja Também
O Democratas, comandado pela família Bianco em Rondônia, fechou acordo para indicar o candidato a vice na aliança a ser encabelada pelo empresário ...
Não é só o PSDB, com o condenado por improbidade administrativa Guilherme Erse, que terá problemas para dar explicações ao eleitor. Boa parte das candidaturas apresentou candidatos a vice completamente desconhecidos como o indicado pelo DEM, o empresário Ailton Arthur, dono da Social Imóveis.
Moreira Mendes não pode mais ser candidato nas próximas eleições, daí mantém cobrinha em evidência. Até quando?
Atenção Ministério Público: servidores da Secretaria de Educação foram dispensados do trabalho nesta terça-feira a tarde, mas devem comparecer na Câmara Municipal a partir das 15 horas.