Artigos
FIM DA ENROLAÇAO: SEMANA DEFINE TODAS AS CANDIDATURAS
Domingo, 24 Junho de 2012 - 22:01 | Elianio Nascimento
Entre anúncios de disposição de lançar nomes, vetos e acordos posteriores, ou mesmo expectativas frustradas por não terem decolado, chegamos a semana decisiva para o lançamento de todas as candidaturas. Por mais que o prazo final para registro seja em 5 de julho, os partidos devem decidir até o próximo dia 30 como atuarão no cenário político: lançando candidatos a prefeito ou vice.
Acordos na Capital
Na Capital devem lançar candidaturas próprias o PSB, PSDB, PPS, PT. O PV jura que vai mesmo de Lindomar Garçon. Já com o PMDB a incógnita permanece até o sábado. O PMN deve acabar com a farsa e aderir ao projeto de Roberto Sobrinho, que agora jura amores a Fátima Cleide.
Ivan Rocha
A respeito de nota publicada no sábado sobre o pré-candidato do PP, Ivan Rocha, ele reagiu negando que não gostado da pré-candidatura do empresário Mário Gonçalves Ferreira, o Mário Português: “Totalmente equivocado o escritor da matéria, em momento algum fiz qualquer tipo de comentário sobre a legitima pré-candidatura do Sr Mário, meu amigo e que goza de total conceito para postula-la. Inclusive de muito mal gosto o comentário de que em momento de raíva, eu teria blasfemado, Sabemos da liderança do Senador Ivo Cassol e da sua visão futura, ao ver em mim, um administrador com toda capacidade de promover as mudanças que se fazem necessárias em nossa Porto Velho”...
Não é bem assim
Fontes, no entanto, garantem que Ivan não gostou nenhum um pouco da pré-disposição de sua legenda, o PP em caminhar com Mário Português. E como ele não quis aceitar uma possível indicação a vice, pode ficar fora da disputa. Como as coisas costumam se arrumar, pode haver uma pré-disputa entre Amado Rahal e Ivan para a vice da chapa majoritária envolvendo PP e PPS,
Explicando
Muita gente não entendeu a abordagem realizada na coluna a respeito de Mário Português. Não houve defesa alguma a sua pré-candidatura do empresário, mas uma avaliação de como poderia ser fácil levar seu nome, isso se os concorrentes anunciados forem mesmo os que já se manifestaram. Dissemos ainda que há boas chances da futura Coligação e finalmente, que a boa vida dos atuais dirigentes da Capital está chegando ao fim. Quem quiser ler os comentários pode clicar aqui.
Horário eleitoral
Na segunda semana de julho os juízes eleitorais devem se reunir com dirigentes partidários e representantes de emissoras para definição de geradoras do horário eleitoral gratuito deste ano, que começa, no rádio e na televisão, no dia 21 de agosto, 45 dias antes do primeiro turno das eleições, e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno. Nos municípios onde houver segundo turno, a data limite para o início do período de propaganda eleitoral gratuita é no dia 13 de outubro, 15 dias antes da eleição. O último dia previsto no calendário eleitoral deste ano para esse tipo de propaganda é no dia 26 de outubro, dois dias antes do segundo turno.
Veja Também
Na Emdur, o vereador Mário Sérgio ficou conhecido por empregar a irmã, Renata Leiras Teixeira, na Comissão de Licitação do órgão. Nepotismo do mais puro.
Ex-vereador foi condenado por enriquecimento ilícito. Ele utilizou servidores da Câmara em seu instituto.
O Democratas, comandado pela família Bianco em Rondônia, fechou acordo para indicar o candidato a vice na aliança a ser encabelada pelo empresário ...