Artigos
ZEQUINHA ARAÚJO FOI SONDADO PARA ASSUMIR SECRETARIA DE CULTURA
Quarta-feira, 15 Agosto de 2012 - 22:26 | Elianio Nascimento
Os bastidores da possível saída de Francisco Leilson, o “Chicão” da Secretaria de Cultura revelam situações delicadas para o governador Confúcio Moura. A decisão pela demissão do assessor, apesar de já ter sido tomada há bastante tempo, teria sido definida no final da última semana. O governante rondoniense foi exposto a humilhação em Guajará-Mirim, onde acontecia grande evento regional.
Incompetência
Confúcio Moura foi cobrado publicamente por não apoiar financeiramente o “Duelo na Fronteira”. Naquela cidade, “Chicão” já estava frito. Mas quem colocar no lugar do comunista? O governador tentou colocar em prática uma estratégia que não era recente: levar o sub-chefe da Casa Civil, Edivaldo Soares para a Assembleia (ele é primeiro suplente). Mas para isso, um dos deputados do PMDB teria que pedir licença. Daí a ideia de colocar Zequinha Araujo como titular da Cultura, o que acabou não acontecendo. O PC do B foi chamado então e avisado.
Manoel Néri
Os comunistas enviaram três nomes para apreciação do governador. A lista é encabeçada pelo dirigente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Néri.
Fica lá
Assim, Edivaldo Soares permanece firme na Casa Civil, mas as negociações continuam.
Veja Também
As denúncias contra a Empresa Marquise tem praticamente o mesmo tempo do mandato de Roberto Sobrinho.
Um caso inusitado levou a Procuradoria da República Rondônia a instaurar Inquérito Civil Público
A juíza acatou os argumentos de que os eleitores não podem ser identificados. O IBOPE pede o endereço do cidadão que queira conceder seu ponto de vista eleitoral. E faz isso também em Rondônia.
O jornal e seus jornalistas nada mais fizeram do que relatar e comentar os acontecimentos do dia-a-dia, levando ao público sua visão sobre os fatos.