Cidades
Ariquemes fecha BR-364 em apoio a Cassol
Terça-feira, 23 Junho de 2009 - 15:52 | RONDONIAGORA

O manifesto que aconteceu simultaneamente em todo o Estado. A iniciativa é organizada pela Federação das Indústrias e Comércio do Estado (Fiero). Em Ariquemes, apenas ambulâncias, viaturas da Polícia e do Corpo de Bombeiros tiveram passagem liberada. Os manifestantes fecharam um cordão de proteção para impedir que o Movimento fosse quebrado e em entoaram um grito de guerra que certamente emocionaria o governador, caso estivesse presente: Rondônia não pode parar! Gritavam em posse das faixas que traziam os mesmos dizeres. Eu sou Cassol roxo e não quero que ele sáia, fez muito pelo nosso Estado e vai continuar fazendo, diziam outros.
A ação realizada no município foi liderada pelo deputado estadual Tiziu Jidalias. Participaram ainda da paralisação, empresários, lojistas, mototaxistas, taxistas, representantes de entidades de classe, Sindicatos, Associações, servidores estaduais da Sedam, Saúde, Idaron, Sesdec, representantes de outros órgãos, e da comunidade ariquemense.
Os manifestantes permaneceram por cerca de duas horas com o local interditado. Rondônia precisa continuar crescendo, e tendo seus projetos em prol do desenvolvimento do Estado executados pelo governador Ivo Cassol, um homem de coragem e força, que não teme qualquer represália para favorecer o povo de Rondônia, disse o deputado Tiziu.
Emprego e renda
A principal justificativa do empresariado para apoiar na permanência do governador, segundo a Fiero, é baseada no crescimento do emprego e renda que o Estado vem sofrendo nos últimos anos. Um relatório divulgado pelo Ministério do Trabalho ontem (22) mostra que entre os 18 Estados que apresentaram desempenho positivo no País, o melhor resultado foi o de Rondônia, com 5.361 novos postos de trabalho, um recorde para toda a história do Cadastro de Empregados e Desempregados do Estado (Caged).