Cidades
Auditores fiscais apreenderam mais de R$ 1 milhão de mercadorias em um mês
Quinta-feira, 11 Abril de 2013 - 10:43 | Lucas Tatui

Localizado na entrada do Estado, na BR 364, no Município de Vilhena, o Portal da Amazônia é um desafio para os auditores fiscais de tributos estaduais, que atuam diretamente no combatem à sonegação fiscal. Só nas últimas semanas do mês de março os auditores apreenderam no local mais de R$ 1 milhão de reais em produtos e mercadorias em situação irregular. A informação é do presidente do SINDAFISCO (Sindicato da categoria), Adailton Silva Lima.
Crime
Adailton Lima pontuou que a sonegação fiscal é um crime (previsto na Lei 8.137/90) que gera efeitos prejudiciais para toda a sociedade. Os tributos que deixam de ser arrecadados, deixam de ir para os cofres públicos para financiar as políticas públicas voltadas ao suprimento da população nas áreas essenciais como saúde e educação, frisou.
Justiça
O presidente do SINDAFISCO ainda destacou a essencialidade da ação de combate à sonegação para promover a justiça fiscal. O trabalho de arrecadação tributária realizado pelos auditores fiscais também propicia o equilíbrio na esfera comercial, já que a sonegação gera a concorrência desleal, finalizou Adailton.