Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Claro deixa ribeirinhos sem telefone e não oferece alternativas

Quarta-feira, 21 Novembro de 2012 - 08:07 | RONDONIAGORA


Moradores da zona rural e região ribeirinha de Porto Velho estão sofrendo com a falta de telefone desde que a Claro desativou o sinal CDMA, a única tecnologia existente para alcançar áreas mais distantes. Desde o final de outubro, os clientes estão sem comunicação, causando transtornos de toda ordem, inclusive em casos de saúde.



Luis Gomes, que mora em um sitio as margens do Rio Madeira, próximo a São Carlos, está incomunicável com seus filhos que estudam em Porto Velho. Outro dia descobri que meu filho estava internado com malária há três dias porque um vizinho trouxe o recado da cidade.

Adão Krauss, morador do Rio Jamary, já usou o telefone para prestar socorro a várias pessoas. Agora não temos como ligar para a ambulancha ( ambulância em forma de lancha) quando acontece algum acidente ou doença por aqui. Uma criança foi mordida por um escorpião e o pai teve que ir remando até São Carlos para buscar socorro. Antes, bastava ligar que o socorro chegava bem rápido.

O que tem causado revolta nos clientes da Claro é que a empresa desativou um sinal que funcionava sem oferecer alternativas, já que o GSM não cobre a região. É um desrespeito o que a empresa tem feito, afirma Meire Souza, que reside as margens do Rio Verde. Ela disse que a Claro enviou uma mensagem de texto avisando que em cinco dias iria restabelecer o sinal, mas passado quase um mês o telefone continua mudo.

Em outros estados, como Tocantis e Mato Grosso, a Claro foi proibida pela Justiça de desativar o sinal CDMA, enquanto não oferecer um serviço alternativo. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também