Cidades
Depois de Porto Velho e Ariquemes, Ji-Paraná também adere ao boicote do Carnaval
Terça-feira, 22 Janeiro de 2019 - 11:37 | da Redação
O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), aderiu ao boicote do Carnaval deste ano. Vetou a realização do JiFolia, durante o período Momesco, que custaria cerca de R$ 40 mil dos cofres públicos. Por meio de Nota Oficial, as pastas de Cultura e Lazer explicaram que o dinheiro será usado em outras festividades nos meses de novembro e dezembro principalmente no aniversário da cidade. Porto Velho e Ariquemes também proibiram o repasse de verbas para a realização do Carnaval.
Veja a Nota Oficial de Ji-Paraná
A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural de Ji-Paraná e Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, entidades responsáveis pela realização de atividades festivas no município, comunica a toda população que não será realizado neste ano de 2019, o carnaval popular, o Jifolia.
Os recursos, na ordem de R$ 40 mil, que seriam destinados ao período carnavalesco serão distribuídos entre os diversos programas e projetos desenvolvidos e mantidos pela Prefeitura, garantindo a população uma vasta programação de shows e atividades esportivas e culturais, especialmente nos meses de novembro e dezembro com as comemorações alusivas ao aniversário da cidade e as festividades do período natalino, quando a cidade recebe milhares de visitantes, culminando com a realização da já tradicional Festa da Virada.
Para maiores esclarecimentos a Presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keila Barbosa, e a Secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Totti, estarão a disposição da imprensa para uma coletiva, nesta quarta-feira (23), às 10 horas, na sede da escola de música Walter Bártolo, localizada na Avenida Brasil, T-11, Bairro Nova Brasília.