Cidades
Encontrado corpo de médico que caiu nas águas do Rio Machado
Sábado, 20 Outubro de 2018 - 18:15 | com Ariquemes Agora
O médico Marciano Rafael da Silveira, 66 anos, desaparecido desde a sexta-feira, após cair de uma balsa em Machadinho do Oeste, morreu afogado nas águas do Rio Machado. O corpo dele foi encontrado na região de Tabalajara. Marciano era irmão da ex-primeira dama Maria Alice Silveira Moura, esposa do ex-governador Confúcio Moura (MDB).
Segundo a imprensa da região, Marciano Rafael e outros dois amigos faziam a travessia do rio em uma balsa com destino até uma fazenda, onde passariam a noite e pescariam durante o fim de semana.
A ocorrência diz que um dos amigos do médico disse que a balsa encalhou durante a travessia e foi necessário reposicionar uma caminhonete para equilibrar o peso na tentativa de desencalhar a balsa.
Durante o procedimento, as testemunhas perceberam que o médico havia desaparecido da balsa e constataram que ele havia caído no rio. Eles disseram que o motor da balsa fazia um barulho muito alto e que não ouviram os possíveis gritos de socorro de Marciano.
Os amigos fizeram uma busca inicial pelo médico, mas não conseguiram encontrá-lo e acionaram os bombeiros do município. Uma equipe de mergulhadores se deslocou ao rio para fazerem as buscas e não o localizaram na noite de sexta.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Porto Velho chegaram ao município na manhã deste sábado (20) para auxiliar nas buscas.