Rondônia, 25 de dezembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

JI-PARANÁ RECORRE A MANDADO JUDICIAL PARA INSPECIONAR LOCAIS COM FOCOS DE DENGUE

Quarta-feira, 06 Janeiro de 2010 - 17:33 | Decom / Ji-Paraná


Uma equipe de agentes de saúde do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) fez vistoria hoje à tarde na sede da extinta Viação Ji-Paraná, localizada no bairro Jardim Presidencial, e encontrou vários focos do mosquito transmissor da dengue. Detalhe: a vistoria só foi possível por força de mandado judicial expedido pelo juiz da 1ª Vara Cívil, Valdecir Ramos de Souza, uma vez que o imóvel está fechado há mais de 7 anos.



Nove mil metros quadrados de muito mato, sucatas de ônibus, peças velhas, pneus e dois sobrados abandonados estavam servindo de criadouro do mosquito Aedes aegypti. Devido à infestação do mosquito no entorno da sede da empresa, foi solicitada a medida cautelar à Justiça para que uma equipe adentrasse ao local para proceder à vistoria. “Como o agente nunca encontrava ninguém no local para verificar a presença de focos do mosquito, tivemos que buscar ajuda da justiça”, explicou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Milton Rodrigues da Silva.

Com a movimentação, o ex-funcionário e fiel depositário da empresa, Josivan Vieira dos Santos, foi chamado e recebeu o comunicado do órgão da saúde para que providencie a limpeza do local. Os focos do mosquito foram eliminados e foram recolhidos pneus velhos que estavam no pátio. “É importante a conscientização de todos no combate à dengue. Fizemos todo o trabalho de busca de focos do mosquito e aplicação de inseticida no bairro, mas se ficar um local descoberto de nada adianta. Por isso que tomamos essa medida hoje e a tomaremos sempre que precisar, pois se não fizermos quem sofre é a população”, destacou Milton. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também