Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Nível do rio Machado continua subindo e supera marca histórica

Terça-feira, 22 Fevereiro de 2022 - 10:29 | da Assessoria


Nível do rio Machado continua subindo e supera marca histórica

A Prefeitura de Ji-Paraná informou ao RONDONIAGORA, na manhã desta terça-feira (22), que mais de 600 casas já foram atingidas pela cheia do rio Machado, no município.

De acordo com a Prefeitura, o nível do rio subiu mais, nesta terça-feira, chegando a 11,81 metros, considerado o maior registro desde que a Agência Nacional de Águas (ANA) começou a medição.

No total, cerca 100 famílias ficaram desalojadas e duas foram levadas para o abrigo montado pela Prefeitura.

O registro dessa terça-feira, ficou mais de 10 centímetros acima da marca de 2014, quando o rio Machado atingiu 11,67 metros de profundidade. A marca de 8 anos atrás era, até então, a maior já registrada pela ANA em Ji-Paraná.

A Prefeitura informou ainda, que as águas dos rios Machado e Urupá já atingem moradores dos bairros Casa Preta, Duque de Caxias, Primavera, São Francisco, Novo Urupá, Centro, Vila Jotão e Urupá. Trechos como a avenida Transcontinental (marginal da BR-364) e as avenidas 6 de Maio e Clóvis Arraes estão interditadas por conta da cheia.

Até o fim da tarde desta segunda-feira (21), 16 famílias haviam solicitado o resgate da Defesa Civil, realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

A 8ª Residência Regional (8ª RR) do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) divulgou uma nota informando que está trabalhando para recuperar e desobstruir os pontos mais afetados pelas chuvas, para restabelecer o tráfego nas rodovias estaduais em Ji-Paraná, sob responsabilidade do Governo de Rondônia.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também