Cidades
Prefeitura de Ji-Paraná sinaliza ruas que receberam recapeamento
Terça-feira, 16 Janeiro de 2018 - 13:37 | da Assessoria
As ruas e avenidas que foram recapeadas pela Prefeitura de Ji-Paraná, estão recebendo agora a demarcação viária e sinalização noturna (Tacha olho de gato). O trabalho é executado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), com recursos próprios de R$ 50 mil, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DER). São aproximadamente 4.600 metros vias que estão recebendo as pinturas laterais e centrais feitas com tinta especial e as taxas refletivas para o tráfego noturno.
Para o presidente da AMT, Paulo Moura, a intenção é fazer um trabalho de qualidade e garantir a segurança de que tem utiliza as vias. “As ruas sinalizadas oferecem maior suporte ao motorista, principalmente durante a noite. Sem contar que com o recapeamento, é importante para dar maior trafegabilidade”, disse o presidente.
O trabalho de recuperação das ruas faz parte do Programa Municipal de Recapeamento, executado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Nesta quarta etapa, o programa está sendo o executado com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual, Airton Gurgacz (PDT), no valor de R$ 1 milhão.
Já foram recapeados os trechos no bairro 2 de Abril, da Avenidas Marechal Rondon nos dois sentidos, Avenida Menezes Filho, no bairro Bela Vista, entre a rua JK e Rua Cacoal, avenida Brasil , no bairro Nova Brasília, no trecho da t-20 até a t-25 e a rua T-14 no trecho da Avenida Brasil até a Avenida Curitiba.
Segundo Paulo Moura, mesmo com a intensa chuva, a Prefeitura tem feito um trabalho de recuperação das vias, por isso a população deve colaborar respeitando a sinalização. “Estamos fazendo um esforço para que os motoristas tenham esse cuidado. Inclusive fazemos um trabalho sobre educação no trânsito nas escolas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação”, finalizou o presidente da AMT.
Com o término deste trabalho, a prefeitura municipal irá atingir 30 quilômetros de vias recapeadas. Um trabalho importante que segundo o prefeito, Jesualdo Pires (PSB), reflete em economia para os cofres da cidade, uma vez que essas vias terão uma durabilidade maior, evitando com isso o gasto com serviços de tapa-buraco.