Cidades
Sesc traz a Porto Velho Orquestra Barroca da Amazônia
Quinta-feira, 22 Outubro de 2009 - 10:58 | Keyla Alves
Orquestra Barroca do Amazonas participa do SESC Amazônia das Artes nesta sexta-feira (23/10), às 20h30min no Teatro 1 do SESC Esplanada. A orquestra que é dirigida pelo Maestro Márcio Páscoa, conta com um repertório de músicas que integra este programa pertence a fontes localizadas na Amazônia. As obras intituladas de São José do Tocantins vêm de um arquivo em Jaraguá e se referem a uma cidade às margens do grande Rio Tocantins, que deságua no Amazonas, já perto do mar.
1. Sonata in F major (anônimo, Chiquitos, Bolívia, séc. XVIII)
Repertório
1. Sonata in F major (anônimo, Chiquitos, Bolívia, séc. XVIII)
2. Credo de São José do Tocantins (anônimo, Goiás/Tocantins-Brasil séc. XVIII)
(Credo-Sanctus-Agnus Dei)
3. Guerras de Alecrim e Mangerona, árias (Antonio Teixeira (1707-1770) / libreto de Antonio José da Silva (1705-1739)
- Óraculo de Amor
- Suponha senhor, que nunca me viu
- Se chego a vencer de Nise os rigores
- Dirás ao meu bem que não desconfie
- Sois no céu de Flora, mangerona bela
- Viva, viva, a Mangerona, o Alecrim!
Ficha técnica
Mirian Chaves, soprano – Thelvana Freitas, mezzo-soprano – Fabiano Cardoso, tenor – Roberto Paulo Silva, barítono – Gustavo Medina, violino – Bárbara Soares, violino – Isabela Pinto, viola – Roger Vargas, contrabaixo – Vanessa Monteiro, cravo e órgão – Márcio Páscoa, flauta e direção musical.
O espetáculo está marcado para iniciar às 20h30 no Teatro 1 do Sesc Esplanada amanhã sexta feira 23. Entrada: 2 Kg de alimento não perecível.
O evento faz parte do Projeto SESC AMAZÔNIAS DAS ARTES que tem como o principal objetivo realizar um intercâmbio que promove e valoriza a cultura, estreitando distâncias e favorecendo a toda a população o acesso um circuito de espetáculos teatrais, musicais, de dança e exposições de artes plásticas.
ENTRADA: 2 kg ( Alimentos não Perecíveis)