Rondônia, 04 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Acusado de assassinato em 2.005 vai a delegacia e acaba preso

Quinta-feira, 23 Junho de 2011 - 10:10 | RONDONIAGORA


Acusado de assassinato em 2.005 vai a delegacia e acaba preso
Eder da Silva Figueiredo, vulgo “Deda”, foi preso em Ji-Paraná, após se apresentar na 2ª Delegacia de Polícia Civil, para responder pelo crime de homicídio ocorrido no ano de 2005. O acusado se encontrava foragido desde a época do fato, mas resolveu se apresentar, pois segundo ele não tinha vida social, uma vez que vivia fugindo com medo de ser preso. No entanto, a Justiça já havia expedido o mandado de prisão preventiva contra o acusado, desde o último dia 9. Os Policiais do Sevic só tiveram o trabalho de efetuar o cumprimento.



O crime ocorreu em 24 de setembro de /2005, na linha 106 projeto Riachuelo, onde a vitima Marconeo Aparecido da Silva, foi executado com um tiro de espingarda na cabeça por Eder e depois enterrado por Adão Dias Damasceno e sua esposa Marinalva da Silva Figueiredo, que já haviam sido presos pela policia na época. O Sevic esclareceu o caso, mesmo com o fato de que familiares demoraram a registrar a ocorrência de desaparecimento. Eder tomou rumo ignorado.

O delegado titular da 2ª Delegacia, Luiz Carlos Hora, interrogou o acusado que confessou o crime apresentando uma versão de que a vitima teria “cantado” sua esposa. Eder da Silva Figueiredo foi encaminhado ao Presídio Central, onde aguardará o pronunciamento da Justiça. A informação é de Valter Fernandes da Delegacia Regional de Ji-Paraná.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também