Geral
Após pressão, Governo começa a vacinar policiais civis e penais em Rondônia
Sábado, 10 Abril de 2021 - 18:36 | da Redação
Depois de beneficiar apenas policiais militares em seu programa de vacinação, o Governo do coronel Marcos Rocha cedeu às pressões legítimas da Polícia Civil e começou neste sábado a vacinar os policiais civis e militares em todo o Estado. O RONDONIAGORA denunciou o descaso, o que motivou suspensão de atendimento por parte da força policial.
Em Porto Velho o próprio governador participou da campanha, ocorrida no estacionamento do CPA. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) 100 policiais penais foram vacinados, mesmo número de policiais civis, 70 da Central de Flagrantes (Deflag) e 30 das delegacias de crimes contra a vida.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil (PC), Samir Fouad Abboud, a seleção dos policiais dos que receberam as doses hoje, foi baseada nas atividades desempenhadas pelos agentes. “A central de flagrantes é o local onde tudo desagua. Eles levam presos para fazer exames de corpo de delito e lidam com pessoas que podem estar contaminadas. Fora isso eles colaboram nas tarefas de combate à Covid”, relatou o delegado.
De acordo com dados da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), 431 doses foram disponibilizadas para os membros da Segurança Pública apenas na capital e 310 doses serão destinadas à vacinação dos profissionais que atuam nos municípios, totalizando 741 doses nesta segunda etapa de vacinação.