Rondônia, 12 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Campanha 'Nada Além do Sangue' mobiliza doadores para reforçar estoques de sangue nos hemocentros

Quarta-feira, 12 Fevereiro de 2025 - 14:47 | da Assessoria


Campanha 'Nada Além do Sangue' mobiliza doadores para reforçar estoques de sangue nos hemocentros

A campanha Nada Além do Sangue é uma iniciativa da Rede Vibe, a rede de jovens da Igreja da Restauração de Porto Velho, realizada em parceria com a Fhemeron (Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia). A ação consiste na montagem de uma estrutura completa para doação de sangue dentro do templo da igreja, facilitando o acesso dos doadores e incentivando a solidariedade.

O objetivo da campanha é contribuir para a coleta de bolsas de sangue e reforçar os estoques da Fhemeron, especialmente em um período crítico próximo ao Carnaval, quando a demanda aumenta e os estoques ficam escassos. A expectativa é que os membros da igreja doem e influenciem outras pessoas a participarem também. “Estamos empenhados em conseguir juntar nesse sábado o máximo de doadores, nós como igreja acreditamos que essa ação reforça o que Jesus fez por nós, que foi dar o próprio sangue para salvar outras vidas. E engajar os nossos jovens nessa campanha é desenvolver a solidariedade em cada um”, afirma Maílson Lima, pastor que lidera os jovens na Igreja da Restauração.

Ação promovida pela Rede Vibe e Fhemeron busca aumentar os estoques de sangue em

Informações da campanha:

  • Data: 15 de fevereiro de 2025 (sábado)
  • Horário: das 8h às 14h
  • Local: Igreja da Restauração - Rua Elias Gorayeb, 1493 - Bairro Nossa Senhora das Graças (em frente à SEMED, entre as Ruas Afonso Pena e Dom Pedro II)

A doação de sangue é um ato de amor e compromisso com a vida. Para participar, os interessados devem atender aos requisitos básicos de doação, como ter entre 16 e 69 anos (menores precisam de autorização dos responsáveis), pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. Além disso, recomenda-se evitar o consumo de bebidas alcoólicas nas 24 horas anteriores à doação e estar bem alimentado.

A campanha Nada Além do Sangue conta com o apoio da Casa da Picanha, Rondoniagora, PHD Comunicação Visual e NE Malharia. A realização é da Fhemeron, Rede Vibe e Igreja da Restauração.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais da campanha ou entre em contato com a Fhemeron e os organizadores.

Mais informações: (69) 9 9381-3750 | mir12ro.com | Instagram @rede.vibe @fhemeron_oficial

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também