Rondônia, 31 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

DER e Deosp iniciam mudança para o Palácio Rio Madeira

Terça-feira, 18 Setembro de 2012 - 16:54 | Decom


O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e o Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) iniciaram na manhã desta terça-feira (18) a transição de secretarias do governo para o prédio do Palácio Rio Madeira, que substitui o antigo prédio da Esplanada das Secretarias, no bairro Pedrinhas, em Porto Velho.



Aproximadamente 320 servidores do DER e Deosp começaram a ocupar as dependências do Palácio Rio Madeira, por volta das 8 horas. O encerramento do trânsito de servidores está previsto para o final da tarde desta quarta-feira.

Os servidores estão ocupando os 4º e 5º andares do ‘Curvo 3’. O quarto andar ficou destinado para o setor de engenharia de ambos os Departamentos. No quinto andar fica o administrativo e assessorias dos órgãos.

O início da mudança foi acompanhado pelo diretor do DER e Deosp, engenheiro Lucio Mosquini. Ele destaca que a ocupação do Paládio Rio Madeira mostra o compromisso do governador Confúcio Moura com o servidor público, e que está cumprindo com sua palavra, quando da última visita ao empreendimento, garantiu que a transição das secretarias seria iniciada em setembro, exatamente como está ocorrendo.

Na inspeção à obra, no último mês, Confúcio ressaltou que o governo está fazendo seu papel de oferecer condições de trabalho aos servidores, que passaram a trabalhar em instalações modernas. Disse que a transição para o Palácio Rio Madeira é um marco para administração publica estadual.

Pela programação do governador Confúcio, a cada 15 dias deve ocorrer uma mudança de secretaria para o Palácio Rio Madeira. Seduc e Sesau são as próximas. Na inauguração, dia 22 de dezembro, estão programados shows com artistas de renome nacional. Os prédios terão iluminação natalina e presépios.

De acordo com o diretor, com as mudanças das duas primeiras pastas o governo passa a economizar cerca de R$ 40 mil por mês, somente com os aluguéis dos prédios antigos. Quando todo o prédio estiver ocupado, até o dia 22 de dezembro deste ano, data da inauguração total do empreendido, segundo Mosquini, o governo estadual economizará algo em torno de R$ 1 milhão, com aluguéis de prédios e consumo de combustível.

“Motoristas do governo não terão necessidade percorrer toda a cidade para a entrega de documentos”, exemplifica. O diretor frisa, ainda, que a população também não terá dificuldades quando necessitar de serviços do governo.

Sistema de ar

O sistema de ar é automatizado. Ele trabalha com temperatura ambiente e está dentro dos padrões ecológicos. Toda a água dos condensadores (do sistema de ar) e das chuvas chegam a um reservatório e são reaproveitadas.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também