Geral
Detido ex-namorado de rondoniense assassinada em Portugal
Quinta-feira, 13 Fevereiro de 2014 - 10:05 | Sol.sapo.pt

Mayara Maldonado desapareceu de Braga no dia 11 de Outubro de 2013 e o corpo foi encontrado em 11 de Janeiro, em Santa Lucrécia de Algeriz, situada a menos de um quilómetro da residência do ex-namorado.
Pedro Vieira, de 20 anos, empregado de uma empresa de automóveis, natural de Santa Lucrécia de Algeriz, deverá ser apresentado hoje à tarde ao juiz de instrução criminal de Braga, António Luís Fernandes. O suspeito, em declarações prestadas à Polícia Judiciária de Braga, negou ter assassinado Mayara Maldonado.
O jovem, detido ontem pela Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária de Braga, tinha sido ouvido já como testemunha quando policiais ainda investigavam o desaparecimento da ex-namorada. No entanto, tudo indica tratar-se de homicídio com motivações passionais. O acusado teria ciúmes de um novo namorado de Mayara, um jovem de nome Fábio Lúcio, residente em Canidelo, Vila Nova de Gaia.
Pedro Vieira já era suspeito por ter agredido a vítima em maio de 2013. Segundo as informações policiais, no dia do desaparecimento de Mayara, Pedro Vieira foi visto com ela.
Mayara nasceu em Cacoal e residiu ainda em Ji-Paraná. Ela morava há seis anos em Braga, na companhia da mãe e irmãos. Há dois anos, a mãe voltou para Ji-Paraná e deixou a filha trabalhando e morando em casa para estudantes.
Veja Também
Mulher encontrada morta em Portugal pode ser rondoniense
Uma família brasileira aguarda ansiosa o resultado da autópsia no corpo de uma mulher encontrada morta sábado (11) numa fábrica abandonada, nos arr...