Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Enem para os privados de liberdade é adiado para os dias 13 e 14 de dezembro

Sexta-feira, 04 Novembro de 2016 - 09:59 | Da redação


Enem para os privados de liberdade é adiado para os dias 13 e 14 de dezembro
As datas de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) ou jovens sob medida socioeducativa foram modificadas para os dias 13 e 14 de dezembro. O edital divulgando a alteração foi publicado nesta sexta feira (4), no Diário Oficial da União (DOU).



Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), a aplicação do Enem PPL ocorreria nos dias 6 e 7 de dezembro. Contudo, houve necessidade de adiar essas provas para adequar a logística em decorrência da segunda prova do Enem, que precisará ser aplicada nos dias 3 e 4 de dezembro, para os inscritos que participariam desse Exame em escolas atualmente ocupadas.

Na edição passada do Enem PPL, houve 45,5 mil participantes, um aumento de 19% em relação a 2014, quando foram registradas 38,1 mil inscrições. O Exame será realizado nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional de cada unidade federativa do Brasil, desde que tenham firmado o Termo de Adesão, Responsabilidades e Compromissos com o Inep.

Desta forma, e por conta da ocupação de escolas por estudantes, este ano os candidatos farão as provas do Enem em três datas diferentes. A maioria fará o exame neste sábado (5) e domingo (6). O Enem foi adiado para os dias 3 e 4 de dezembro para aqueles que iriam às provas em locais ocupados. O último balanço divulgado pelo Ministério da Educação indica que cerca de 190 mil candidatos farão as provas nessa data. Em seguida, será a vez dos privados de liberdade. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também