Rondônia, 21 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Engenheiros sugerem a retirada de famílias no Bairro Nacional

Quarta-feira, 06 Janeiro de 2010 - 18:00 | RONDONIAGORA


Uma operação conjunta da Defesa Civil do município, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social ( Semas), da Fazenda ( Semfaz) e da equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) levou dezenas de técnicos e engenheiros à vários bairros da Capital, na manhã desta terça feira, para notificar os moradores das casas que correm risco de desabamento, conforme os laudos dos engenheiros.



Os engenheiros analisaram minuciosamente cada casa que oferecia risco às famílias, por estarem construídas em locais perigosos principalmente em época de chuvas fortes. No bairro Nacional, dezenas de casas foram erguidas em cima do Igarapé dos Milagres, uma área de preservação, mais conhecida como o Canal do Belmont, onde foram notificados 11 moradores.

“Junto com as notificações, os moradores preenchem um cadastro no qual a prefeitura toma conhecimento da situação daquela família e das necessidades caso desocupem o imóvel em área de risco. Neste caso, a prefeitura dará o apoio necessário para transportar os móveis ou pagar um auxilio aluguel, se for o caso”, explica Paulo Afonso, técnico da Defesa Civil do município.

De acordo com o laudo técnico do engenheiro Paulo Alves de Souza, da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempre), algumas casas foram construídas em cima da galeria onde passam as águas do Igarapé dos Milagres. O relatório sugere que os moradores desocupem, imediatamente, as residências que margeiam a Estrada do Belmont. Ao todo, são cinco casas no sentido centro-bairro e mais seis do outro lado da rua, no mesmo sentido. Um dos motivos alegados pelos engenheiros é que a galeria apresenta uma fissura situada fora do eixo da pista de rolamento.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também