Geral
ESCOLA ARROMBADA PELA 20ª VEZ: CRIMINOSOS AGORA LEVARAM FIAÇÃO ELÉTRICA
Terça-feira, 06 Janeiro de 2015 - 14:41 | RONDONIAGORA
Sem nenhuma providência por parte do Estado, o patrimônio público continua sendo alvo da ação de marginais, causando prejuízos à qualidade do ensino para os alunos da rede estadual.
Pela vigésima vez a Escola Padre Mário Castagna, na Zona Sul de Porto Velho, foi arrombada esta semana e a direção já não sabe mais o que fazer para chamar atenção para o problema. “Eles estão destruindo a escola. Já comunicamos à Seduc, mas ainda não se manifestaram para resolver a situação. Desta vez levaram toda a fiação da escola e estamos sem energia por isso”, revelou o diretor, José Ramalho.
O ano letivo inicia em fevereiro, e uma nova instalação elétrica é a outra dificuldade a ser enfrentada pela direção para não atrasar o início das aulas para os mais de 500 alunos matriculados na escola de Nível Fundamental. Em dezembro, em apenas 12 dias, a mesma escola foi assaltada três vezes, e o diretor estimava um prejuízo de mais de R$ 40 mil, o que com o furto da fiação deve ser ainda maior.
Pais de alunos e professores temem pela segurança dos alunos inclusive em horários de aula, e ameaçam fechar a rua Campos Sales para exigir providências das autoridades.
Veja Também
POLÍCIA PRENDE CRIMINOSOS QUE ASSASSINARAM JOVEM NA PORTA DE ESCOLA NA CAPITAL
A Polícia Civil conseguiu esclarecer e prender os acusados de participarem do assassinato do jovem Wisley Ribeiro Lima, de 18 anos, morto na noite ...
Furtos em escolas estaduais viram rotina em Porto Velho
Mais um caso de arrombamento e furto em uma instituição educacional estadual. Dessa vez a vítima foi a Escola Padre Mário Castagna, no bairro Vil...