Rondônia, 18 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

FECOMÉRCIO DIZ QUE VAI RECORRER DA DECISÃO DA JUSTIÇA QUE SUSPENDE ELEIÇÃO

Sexta-feira, 06 Maio de 2011 - 16:21 | Assessoria


O presidente da Fecomércio, Raniery Coelho vai recorrer da decisão do juiz Adilson Carlos Cortez, da 5ª Vara do Trabalho, que anulou o pleito eleitoral de 2010 e determinou uma Junta Governativa paritária para promover novas eleições em 90 dias. Para o líder empresarial a decisão do juiz já era esperada pela forma como vinha se comportando no curso do processo. Ele determinou sua assessoria jurídica para que, tão logo seja notificado da decisão, possa impetrar recurso ao Tribunal entendendo que a sentença fere o que determina o estatuto da entidade e não encontra amparo na legislação sindical.



Todos os argumentos proferidos pela chapa adversária, encabeçada pelo estrangeiro espanhol Henrique Egea Pacheco, foram derrubados pela comissão eleitoral e referendado por decisão de judicial de 2º Grau do Tribunal de Trabalho, que o impediu de participar do processo eleitoral. Além disso, outro argumento de que o senhor Mario Gonçalves Ferreira foi impedido de votar, se deu porque este, ao contrario do que muitos pensam, não possui nenhuma empresa em seu nome, conforme pode ser atestado em certidão da Junta Comercial do Estado de Rondônia. Portanto, não é empresário o que é exigido pelo Estatuto , para ter direito a voto junto ao Conselho de Representantes da Fecomercio.

Para Raniery, o processo eleitoral da federação foi feito dentro do que determina a legislação sindical e trabalhista e a votação se deu por 7 votos a 3, ou seja, em sua maioria dos 12 sindicatos que compõem o seu Conselho. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também