Geral
Juventude bate Porto Velho e está classificado para segunda fase da Copa do Brasil
Quarta-feira, 02 Março de 2022 - 17:30 | da Redação
O Juventude bateu o Porto Velho nesta quarta-feira na primeira fase da Copa do Brasil por 2 gols a 1. Com o placar, a “Locomotiva” sai da competição, e agora se dedica ao Campeonato Rondoniense. Os gols foram marcados por Isidro Pitta e Bueno (Juventude), e Yan (Porto Velho). O jogo foi definido aos 37 minutos do segundo tempo após Bueno converter o pênalti a favor do Juventude, após uma falta dentro da área cometida por Pablo.
O primeiro tempo foi equilibrado com boas chances para as duas equipes. Os dois gols inicias foram marcados nos acréscimos. Aos 47 minutos, Pitta fez o primeiro do Juventude, e no minuto seguinte, Yan empatou para o Porto Velho. O técnico do Porto Velho, Tiago Batizoco, resolveu alterar a equipe para a etapa complementar. Saíram Ariel, Fagner, Cris e Kiko para entrada de Giovani Japa, Marcelo, Damião e Tafarel. O rendimento da equipe caiu. O Juventude passou a ter o domínio absoluto da partida, mas embarrando nas boas defesas do goleiro Martins, elogiado na resenha dos locutores esportivos.
Mesmo com o placar desfavorável, o estádio Aluízio Ferreira recebeu um bom público. Segundo informações extraoficiais, pelo menos 2 mil pessoas compareceram as arquibancadas para prestigiar o Porto Velho. A organização da partida não informou a renda e nem o público oficial.
Marcos Rocha e Léo Moraes prestigiam a partida
O governador Marcos Rocha e o deputado federal Léo Moraes prestigiaram a partida entre Juventude e Porto Velho. Em entrevista, o governador elogiou o goleiro do Porto Velho, Martins, pelas boas defesas. “Temos um goleiro que mais parecer um carro forte na frente do gol”, disse Marcos Rocha. Ele parabenizou a parceria de todos os envolvidos para deixar o estádio pronto para o jogo de hoje.
Por outro lado, Léo Moraes elogiou o público, mas criticou o fato da partida não poder ter sido realizada a noite em razão da falta de iluminação no estádio Aluízio Ferreira.