Rondônia, 10 de outubro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Médico e hospital condenados por negligência no atendimento a Cezar Freitas Cassol

Quinta-feira, 01 Outubro de 2009 - 11:47 | TJ-RO


O juiz Maximiliano Deitos, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Rolim de Moura (RO), recebeu no último dia 15, recursos de apelação, interpostos pela família de Cezar Freitas Cassol e também pelo médico e hospital condenados por negligência.



De acordo com o magistrado os depoimentos pessoais do requerido e o laudo pericial indicam a negligência médica. "O tratamento dispensado não foi adequado ao paciente por ter feito um diagnóstico precoce sem os devidos cuidados técnicos postergando condutas que deveriam ter sido imediatas", frisou.

O médico e o hospital foram condenados a pagarem aos genitores danos materiais, pensão mensal de 01 salário mínimo até que a vítima completasse 25 anos e danos morais no importe de 600 salário mínimos, todos os valores diminuídos em 30%, tendo em vista a existência de duas causas de diminuição da responsabilidade - conduta da vítima (ausência de profilaxia) e demora no transporte aéreo. Os réus recorreram da sentença, assim como os pais da vítima, que pretendem o aumento da condenação.

No Tribunal de Justiça o recurso deverá ser distribuído para uma das Câmaras Cíveis. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também