Geral
Moradores do Orgulho do Madeira recebem ações sociais
Sábado, 05 Maio de 2018 - 12:05 | da Redação
Várias ações sociais foram realizadas neste sábado no Residencial Orgulho do Madeira, na Zona Leste de Porto Velho como parte do esforço de órgãos públicos para garantir benefícios a população carente da cidade.
As atividades foram realizadas pelo Ministério Público do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Centro Universitário São Lucas e Senac.
A Prefeitura da Capital levou ao local o projeto Semusa Itinerante, com a realização de diversos atendimentos na área e a expectativa de atender uma média de 3 mil pessoas.
A ação conta com a participação de enfermeiros, médicos, odontólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e administrativo oferecendo mais de 40 serviços para a comunidade.
Foram realizadas consultas médicas, vacinação, pré-natal, preventivo, distribuição de remédios, testes rápidos, confeccionando cartão do SUS, inscrição para o Bolsa Família, além das atividades educativas para crianças e adolescentes, adultos e idosos.
O diretor do departamento de atenção básica, Marcuce Antônio, disse que o objetivo da ação é levar serviço de saúde para a população mais vulnerável. “Nossa proposta é realmente realizar ações nas comunidades que tem uma necessidade maior já que não tem um serviço de saúde instalado aqui. Nosso cronograma consiste em pelo menos quatro ações durante o ano”, disse o diretor.
Os moradores dos bairros Ulisses, Mariana e Tancredo Neves são os próximos a receber o projeto Semusa Itinerante. “Escolhemos esses três bairros porque sabemos que essas comunidades têm uma demanda maior e estão realmente precisando desses serviços principalmente na área da saúde”, finalizou.
Celeste Lima, de 39 anos, moradora do bairro há um ano disse que chegou cedo à ação em busca de atendimento médico. “Eu fui uma das primeiras pessoas a chegar aqui porque eu estava realmente precisando de um atendimento médico e consegui. Eu fui muito bem atendida e a prefeitura está de parabéns por trazer esses atendimentos para nossa comunidade”, disse a moradora.
“Eu vim em buscar atendimento médico a vacinar minha filha já que eu não consegui ir até um posto durante o dia por causa do meu trabalho. Hoje eu tive a oportunidade de fazer tudo o que eu queria e o melhor praticamente na porta da minha casa”, disse Cecilia Rodrigues, de 41 anos, que mora no residencial há dois anos.