Rondônia, 02 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Moradores do Orgulho do Madeira recebem ações sociais

Sábado, 05 Maio de 2018 - 12:05 | da Redação


Moradores do Orgulho do Madeira recebem ações sociais

Várias ações sociais foram realizadas neste sábado no Residencial Orgulho do Madeira, na Zona Leste de Porto Velho como parte do esforço de órgãos públicos para garantir benefícios a população carente da cidade.

As atividades foram realizadas pelo Ministério Público do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Centro Universitário São Lucas e Senac.

A Prefeitura da Capital levou ao local o projeto Semusa Itinerante, com a realização de diversos atendimentos na área e a expectativa de atender uma média de 3 mil pessoas.
A ação conta com a participação de enfermeiros, médicos, odontólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e administrativo oferecendo mais de 40 serviços para a comunidade.

Foram realizadas consultas médicas, vacinação, pré-natal, preventivo, distribuição de remédios, testes rápidos, confeccionando cartão do SUS, inscrição para o Bolsa Família, além das atividades educativas para crianças e adolescentes, adultos e idosos.

O diretor do departamento de atenção básica, Marcuce Antônio, disse que o objetivo da ação é levar serviço de saúde para a população mais vulnerável. “Nossa proposta é realmente realizar ações nas comunidades que tem uma necessidade maior já que não tem um serviço de saúde instalado aqui. Nosso cronograma consiste em pelo menos quatro ações durante o ano”, disse o diretor.

Os moradores dos bairros Ulisses, Mariana e Tancredo Neves são os próximos a receber o projeto Semusa Itinerante. “Escolhemos esses três bairros porque sabemos que essas comunidades têm uma demanda maior e estão realmente precisando desses serviços principalmente na área da saúde”, finalizou.

Celeste Lima, de 39 anos, moradora do bairro há um ano disse que chegou cedo à ação em busca de atendimento médico. “Eu fui uma das primeiras pessoas a chegar aqui porque eu estava realmente precisando de um atendimento médico e consegui. Eu fui muito bem atendida e a prefeitura está de parabéns por trazer esses atendimentos para nossa comunidade”, disse a moradora.
“Eu vim em buscar atendimento médico a vacinar minha filha já que eu não consegui ir até um posto durante o dia por causa do meu trabalho. Hoje eu tive a oportunidade de fazer tudo o que eu queria e o melhor praticamente na porta da minha casa”, disse Cecilia Rodrigues, de 41 anos, que mora no residencial há dois anos.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também