Rondônia, 02 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

MP pede absolvição de ex-diretor de Segurança, mas anuncia que recorrerá da sentença de Rogélio

Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 - 17:41 | RONDONIAGORA


O Ministério Público de Rondônia pediu nesta quinta-feira (24) a absolvição do ex-diretor de Segurança do Presídio Urso Branco, Edilson Pereira da Costa, em sessão do Júri que busca responsabilizar os envolvidos na chacina ocorrida em janeiro de 2002, na unidade prisional.


Edilson Pereira da Costa acompanhou, juntamente com Lucena e Jordano, a transferência dos presos para as celas dos pavilhões, onde foram torturados e mortos.
“O Ministério Público, cumprindo sua função de promover a Justiça, pede a absolvição do réu, já que a Lei Penal o ampara. Apesar disso, entendemos que, moralmente, a censura por seus atos jamais será apagada”, disse o Promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio.
Edilson Pereira da Costa acompanhou, juntamente com Lucena e Jordano, a transferência dos presos para as celas dos pavilhões, onde foram torturados e mortos.

Gerente de Sistema

Nesta quinta, o Ministério Público anunciou que vai recorrer da absolvição do ex-gerente do Sistema Penitenciário, Rogélio Pinheiro Lucena, por entender que a decisão é manifestamente contrária à prova dos autos. O julgamento de Lucena ocorreu na última quarta-feira (23).
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Jurados absolvem ex-diretor do Urso Branco

A maratona de julgamentos do Caso Urso Branco termina com a absolvição de Weber Jordano, ex-diretor do presídio na época da Chacina, ocorrida em ja...

TRIBUNAL DE JUSTIÇA ANULA JULGAMENTO DE DIRETOR DO URSO BRANCO

Os recursos relativos ao processo do Caso Urso Branco foram julgados pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia nessa terça-feira d...