Rondônia, 07 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

OBRAS AVANÇAM, MAS PASSAGEM DE VEÍCULOS EM DIREÇÃO AO ACRE PELA BR-364, CONTINUA SUSPENSA

Terça-feira, 25 Março de 2014 - 09:20 | RONDONIAGORA


OBRAS AVANÇAM, MAS PASSAGEM DE VEÍCULOS EM DIREÇÃO AO ACRE PELA BR-364, CONTINUA SUSPENSA
O DNIT e o governo do Acre uniram forças conseguiram concluir ontem, a construção do primeiro ponto para embarque e desembarque de caminhões nas balsas que farão a travessia no rio madeira, porém, a obra não foi suficiente para garantir a travessia dos veículos em direção ao Acre.



O ponto concluído fica na localidade de Palmeiral, a 180 km de Porto Velho, mas existem um outro trecho onde será necessária a intervenção viária para que o transbordo ocorra. Nesta terça-feira (25), as equipes começam o mesmo serviço na margem do rio em Mutum Paraná e a previsão que os serviços sejam concluídos em dois dias.

Com a lâmina d’água atingindo cerca de 1,5 metros sobre a pista, a passagem de qualquer veiculo nos trechos alagados está proibida desde a última quinta feira (20). O governo do Acre enviou maquinários pesados e homens para auxiliar as equipes do DNIT, mas a força da água não dá trégua.

A PRF precisou intervir de forma mais enérgica no último sábado para conter um principio de confusão entre caminhoneiros que tentaram “furar” a fila formada ao longo da BR, onde os motoristas aguardam a liberação do trecho. Segundo o inspetor João Bosco Ribeiro, a orientação é que ninguém siga em direção aos locais interditados para evitar mais problemas. “Nossa orientação é que ninguém siga para o trecho, porque quanto mais pessoas forem pra lá, maior será o caos. Lá não tem água, não tem comida, não tem estrutura de apoio para motoristas. Pedimos que eles fiquem onde estão seja em Porto Velho ou no interior, porque lá na estrada há um grupo de uns trinta caminhoneiros na fila”, disse ele. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também