Rondônia, 18 de abril de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Operação Justiça Rápida atende etnia Kaxarari na Ponta do Abunã

Segunda-feira, 18 Agosto de 2014 - 10:20 | TJ-RO


Cidadãos brasileiros da etnia indigena Kaxarari recorreram à Operação Justiça Rápida Itinerante, que é realizada na Ponta do Abunã, para fazer justificação de registro tardio. Os pais da criança compareceram no último sábado (16/08) na Escola Estadual Professora Antônia Vieira Frota, em Vista Alegre do Abunã, para obter a certidão de nascimento. Depois de serem atendidos em uma das salas adaptada para as audiências o casal foi até uma outra, na qual funcionava o cartório extrajudicial itinerante e já saíram com o documento emitido.


Outra justificação

Outra justificação

Um outro caso que chamou atenção foi de uma mulher abandonada pelo ex-companheiro no dia do parto no hospital. Segundo ela, após o nascimento da criança, ele desapareceu por alguns meses, deixando-a sozinha com o bebê. “Quando soube que a Justiça estaria aqui resolvi buscar os direitos da minha filha”, conta.
Na audiência, o rapaz alegou que o ocorrido foi um momento de fraqueza, além de assumir ter problemas com bebida alcoólica. Após conversarem, ele reconheceu a paternidade e ficou acordado entre as partes o pagamento de pensão alimentícia no valor de cento e vinte reais mensais e o direito de visita a cada quinze dias. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também