Rondônia, 22 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Policlínica Oswaldo Cruz mudará para o Bairro do Roque a partir de março

Terça-feira, 02 Fevereiro de 2010 - 14:20 | Assessoria


Policlínica Oswaldo Cruz mudará para o Bairro do Roque a partir de março
A Policlínica Oswaldo Cruz estará mudando suas instalações no período de 22 a 28 de fevereiro. O atendimento no novo local para onde estarão sendo transferidos os serviços da policlínica estarão disponíveis à população a partir do dia 1º de março.



De acordo com o diretor da POC, Daniel Thomaz, a policlínica estará localizada à Rua da Beira, com Rua Três e Meio, no antigo prédio da Faculdade Unipec, no Bairro do Roque.

O novo local, segundo Daniel, está recebendo reforma e adequações para o atendimento à população, devendo ser mantidas as normas para o funcionamento dos gabinetes de saúde da policlínica, para que se possa fazer o atendimento a contento.

Daniel também explica e pede a colaboração da população para que observe a data de mudança do local, sendo que os serviços estarão paralisados na semana entre 22 e 28 de fevereiro para a adequação das instalações.

O novo local, de acordo com o diretor, foi escolhido em função de apresentar as condições mais viáveis para o atendimento à população nesta situação de caráter provisório, enquanto se constrói a nova unidade da Policlínica Oswaldo Cruz. A exemplo do Hospital João Paulo II, que quando foi reformado teve de ter seu funcionamento dividido no Hospital de Base, a policlínica também deverá enfrentar essa situação provisória. Além disso, de acordo com o diretor da POC, o novo local vai contar com atendimento satisfatório de transporte público, uma vez que foi feito contato com as empresas de ônibus que se prontificaram a manter parada de coletivos em frente à unidade de saúde, facilitando o atendimento à população.

Nova obra da policlínica vai custar R$ 6,5 milhões de reais - A mudança de local de atendimento da Policlínica Oswaldo Cruz se dá em razão da construção do novo prédio da unidade de saúde, que recebe recursos de compensação ambiental das usinas do Madeira, na ordem de R$6,5 milhões de reais.

A estrutura atual da policlínica, construída ainda na década de 80, será totalmente removida para dar lugar a um novo prédio com cinco andares, totalmente moderno, funcional e econômico, em condições de proporcionar um atendimento mais humanizado à população. Além disso, estarão disponíveis consultórios para atender as variadas especialidades médicas atendidas na policlínica.

Balanço positivo

O diretor da POC fez ainda um balanço positivo das ações da unidade durante o ano passado. Ele disse que foram intensificados os programas de atendimento ao idoso e à gestante. A POC também fez o atendimento aos exames da maioria das pessoas que prestaram concurso público. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também