Rondônia, 11 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Por erro da Funcab, concurso para delegado continua suspenso

Sábado, 26 Julho de 2014 - 10:03 | RONDONIAGORA


Por erro da Funcab, concurso para delegado continua suspenso

O concurso para delegado de Polícia em Rondônia continua suspenso por ordem da Justiça Estadual. No último dia 16, o desembargador Renato Martins Mimessi atendeu pedido de um candidato que denunciou irregularidades: ele provou que a correção da prova não seguiu os mesmos critérios para todos os candidatos, apresentando documentos em que uma pessoa teve melhor desempenho ao descumprir regra do edital.

A responsável pela aplicação das provas é a Funcab, empresa que nos últimos anos realiza praticamente todos os concursos públicos no Estado. Na decisão judicial, o desembargador avalia que é quase impossível sanar a irregularidade. “A prova pré-constituída anexada aos autos corrobora as alegações do impetrante, evidenciando que ao corrigir as questões discursivas, ao que tudo indica, não foi observada a regra constante do caderno de provas. E se de fato tal falha for comprovada, não restam dúvidas de que os candidatos que obedeceram a regra limite de 15 linhas foram flagrantemente prejudicados, uma vez que as questões se desdobravam em vários subitens, ficando esses candidatos, dentre eles o impetrante, com pouquíssimo espaço para desenvolverem o conteúdo e exporem adequadamente seus argumentos. Mais do que isso, examinando com cuidado todos os documentos carreados, vejo com preocupação que sequer a determinação de nova correção das provas, como subsidiariamente pleiteado pelo impetrante, traria solução adequada, uma vez que a falha seria impossível de ser sanada.”

No mês passado, a Funcab esteve envolvida em outra polêmica, desta vez no Mato Grosso do Sul. Pessoas que trabalharam na aplicação de provas de um concurso denunciaram calote. A matéria pode ser conferida nesse link: http://www.campograndenews.com.br/reporter-news/fiscais-que-trabalharam-em-concurso-da-prf-reclamam-de-calote

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também