Geral
Sem vereadores para dar posse ao novo prefeito, Procurador assume Prefeitura em Vilhena
Quinta-feira, 10 Novembro de 2016 - 15:17 | Da redação
O presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Célio Batista, confirmou que os suplentes Ernandes Lucena e pastor Francis Godoy tomaram posse na manhã desta quinta-feira (10) e na sexta-feira já estão convocados para uma sessão extraordinária que devem definir, entre outras situações, se os vereadores presos, foragidos e afastados da função por envolvimento no esquema de corrupção descoberto pela Polícia Federal continuam a receber salários. Já sobre uma possível cassação de mandado, o vereador disse ainda não haver nada decidido.
Em relação a prisão do prefeito José Luiz Rover, Célio disse que deve assumir a prefeitura a partir da próxima semana, mas por enquanto o procurador do município, Carlos Eduardo, é que quem assume o executivo municipal. Veja nota da Prefeitura:
Na manhã desta quinta-feira (11), o Tribunal de Justiça Do Estado de Rondônia (TJRO), por decisão do Desembargador Oudivanil de Martins, afastou de suas funções o Prefeito José Luiz Rover (PP), o (TJRO) também oficiou que tome posse do cargo imediatamente o Presidente da Câmara de Vereadores em exercício, haja vista o vice-prefeito também estar afastado de suas funções. Em reunião realizada entre procuradores do Executivo e Legislativo Municipal ficou definido que devido à situação em que se encontra a Câmara de Vereadores que no momento está com parlamentares insuficientes para votações de extrema importância, o ato de posse do atual Presidente, Senhor Célio Batista, somente será possível na próxima Quinta-Feira (17). Conforme Lei Orgânica da Municipalidade até a data da posse do Presidente da Câmara fica interinamente respondendo pela Prefeitura Municipal de Vilhena, o Procurador Geral do Município, Carlos Eduardo Machado Ferreira, que manteve o decreto de ponto facultativo na Segunda-Feira (14).