Polícia
Adolescente é detido por envolvimento na morte do filho de ex-prefeito de Vilhena
Sábado, 26 Agosto de 2017 - 09:29 | da Redação
A polícia apreendeu na manhã deste sábado (26) um adolescente de 16 anos que teria participado do latrocínio que matou Luiz Eduardo Silva Rover, de 22 anos, filho do ex-prefeito de Vilhena, José Luiz Rover. Ele estava em casa, no bairro Cristo Rei, com o celular da vítima.
O outro criminoso, Lucas Rodrigues Ramos, que estava em Vilhena há três dias, foi detido no local do crime pelo vereador e ex-policial militar Carlos Suchi, que é vizinho de Rover. Ele contou que assistia televisão quando ouviu os disparos e os gritos e saiu para verificar o que acontecia, foi quando deteve o bandido.
Testemunhas contaram à polícia que o menor e seu comparsa aproveitaram o momento em que Luiz Eduardo retornava para casa, após ter saído para comprar bebida, para invadirem o local.
Conforme a polícia, Lucas contou em depoimento que os dois saíram para assaltar uma residência e ao perceber que havia uma confraternização, ficaram vigiando o local. Eles estavam de bicicleta. Ainda conforme a polícia, o bandido contou que ao anunciar o assalto, as pessoas teriam reagido e por isso atirou.
O rapaz chegou a ser socorrido ao pronto-socorro do Hospital Regional, mas sofreu parada cardíaca e morreu.
As primeiras informações davam conta que o ex-prefeito também teria sido atingido, versão negada pela polícia.
Velório
O corpo Luiz Eduardo Silva Rover será velado a partir das 12 horas, na Câmara Municipal de Vereadores. O sepultamento está previsto para às 17 horas, no cemitério municipal.
Manifestações
Nas redes sociais, vários amigos de Luiz Eduardo lamentaram a morte do jovem. Por meio de nota, a prefeita de Vilhena, Rosani Donadon também lamentaram o “ocorrido de forma trágica na madrugada deste sábado”.