Polícia
Assaltante é morto e comparsa baleado após tentativa de roubo próximo ao CPA
Sexta-feira, 01 Abril de 2022 - 17:11 | da Redação
Um assaltante foi morto e o comparsa baleado na manhã desta sexta-feira (1), após serem perseguidos depois que tentaram roubar duas mulheres nas proximidades do CPA. Josias Lima de Souza, 21 anos, foi baleado por um policial militar à paisana e morreu ao dar entrada no Hospital João Paulo II. O comparsa dele, Ítalo Gabriel Bueno COPA Almeida, 25 anos, também foi ferido.
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito informou que estava montando uma blitz na Avenida Farquhar com avenida 7 de Setembro, quando avistou a dupla em uma motocicleta em alta velocidade.
Os policiais perceberam que tinha um carro seguindo a dupla. Rapidamente, os militares iniciaram o acompanhamento dos dois veículos.
Durante a perseguição, os militares ouviram alguns disparos de arma de fogo e eles continuaram o acompanhamento.
Ao chegar no Cai N’Água, eles avistaram Ítalo caído no chão baleado. No local, estava um policial à paisana e informou os dois teriam tentado roubar duas mulheres.
O comparsa dele, mesmo ferido, Josias conseguiu fugir do local. Os policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar o criminoso dentro de um bueiro. Ele também estava baleado.
Uma equipe do Samu foi acionada e socorreu Josias para o João Paulo II, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os policiais apuraram que a dupla teria tentado roubar duas mulheres, nas proximidades do CPA, mas elas conseguiram correr e os criminosos fugiram em uma moto.
O policial à paisana informou que estava passando nas proximidades do CPA, quando avistou a dupla tentando roubar as vítimas. Ele perseguiu os bandidos, o criminoso que estava na garupa, sacou uma arma e apontou par ao policial. Foi nesse momento que o militar reagiu e baleou os dois.