Polícia
Bando é preso antes de assaltar mercado e tenta matar PM
Terça-feira, 19 Setembro de 2017 - 16:28 | da Redação
Luiz H. G. P., de 19 anos, e o foragido Dion C. S. C., de 26 anos, foram presos nesta segunda-feira (18) após uma tentativa de homicídio contra um policial militar. O fato aconteceu no Bairro JK, na Zona Leste de Porto Velho. Um adolescente de 17 anos, que estava em uma motocicleta roubada também foi detido.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por moradores informando que teriam ouvido disparos de arma de fogo próximo a uma escola.
Chegando ao local, a equipe policial presenciou o momento em que um veículo foz preto fugia em alta velocidade sendo perseguido por outro veículo que tinha como motorista um policial militar. Na perseguição, os criminosos fugiram até o residencial Orgulho do Madeira, abandonaram o carro, mas acabaram sendo capturados.
Na revista pessoal, foi encontrado com Luiz um revólver calibre 38 com duas munições intactas. Em contato com o policial, ele informou que estava conversando com um amigo no cruzamento das ruas Mario Andreazza com Antônio Fraga Moreira quando chegou o adolescente de 17 anos em uma motocicleta Honda Biz vermelha em atitude suspeita.
Ao realizar uma consulta na placa do veículo, o policial constatou uma restrição de roubo. Ele resolveu abordar o criminoso, que confessou que a moto era roubada, informou que não possuía nenhuma documentação e disse que estava armado com uma pistola calibre 765.
Populares informaram ao policial que próximo ao local havia um veículo Fox preto dando apoio ao criminoso, foi quando Luiz desceu do carro, efetuou vários disparos em direção ao policial e houve revide. Após a troca de tiros, o menor que estava detido conseguiu entrar no veículo e fugiram.
Capturados pouco depois, o menor informou que a intensão do bando era roubar um supermercado que fica próximo onde ele foi abordado. Na consulta nominal, foi constatado um mandado de prisão contra Dion que também estava dando suporte para os criminosos.
O trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Porto Velho. Na delegacia, a proprietária da motocicleta que estava com o menor o reconheceu como um dos autores do roubo do seu veículo.