Polícia
Criminoso usou guincho para levar camionetes da maternidade de Porto Velho; veículos foram encontrados em oficina
Sexta-feira, 20 Outubro de 2017 - 08:46 | da Redação
A Polícia está descartando a participação do empresário dono de uma oficina na Avenida Rio Madeira com o sumiço de duas camionetes do pátio da maternidade municipal de Porto Velho na última sexta-feira. Segundo o titular da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Alessandro Morey, o criminoso autor do furto teve facilidade em retirar os veículos da secretaria e aproveitou-se de um final de semana para dirigir-se à oficina.
Os veículos foram localizados nesta quinta-feira após a equipe de policiais descobrir o caminhão guincho que havia realizado o transporte das camionetes. O motorista disse que foi contratado no meio da rua por R$ 100 e que o contratante deu o endereço para os veículos deveriam ser levados. Ainda de acordo com as investigações é comum o orçamento em carros oficiais na oficina.
Ao chegarem na oficina, os responsáveis explicaram o que ocorreu. “Tudo indica que a pessoa sabia da facilidade de buscar os veículos na Semusa, uma vez que não tem vigia e, também de outra facilidade que era levar para a oficina. No local, o vigia abriu portão e recebeu as camionetes com o argumento da pessoa que seriam para realização de orçamentos e na segunda-feira alguém da Secretaria entraria em contato, o que não ocorreu”, explica Alessandro.
Para o delegado, o criminoso iria mesmo retornar, não fosse a divulgação do crime. As investigações continuam.